segunda-feira, 17 de maio de 2010

Relíquias de Santa Teresinha visitam África para Copa do Mundo de Futebol

As relíquias de Santa Teresa de Lisieux visitarão pela primeira vez a África do Sul por ocasião da Copa do Mundo de Futebol 2010, segundo um comunicado da Conferência dos Bispos Católicos da África do Sul divulgado na semana passada.
As relíquias estarão na capital Joanesburgo de 27 de junho a 12 de julho - o torneio internacional de futebol será celebrado entre os dias 11 de junho a 11 de julho.
O comunicado indica que os jovens da paróquia de São Francisco de Assis em Yeovil, no subúrbio da capital sul-africana, lideraram a iniciativa porque são "profundamente inspirados pela santa e por sua fé, e animados por sua trajetória espiritual, uma vez que é uma das santas mais jovens de todos os tempos".
Trata-se de uma das muitas iniciativas promovidas e organizadas pela Igreja Católica por ocasião do evento esportivo.
O coral infantil da paróquia de São Francisco está criando uma canção especialmente para o evento, "Pass the Ball to Life" ("Passe a bola para a vida"), com a qual darão boas-vindas às relíquias.
O comunicado expressa a expectativa dos bispos sul-africanos de que as relíquias de Santa Teresinha "inspirem as pessoas, reforcem sua fé e desafiem cada um de nós a seguir nossa vocação, como fez Santa Teresa".
Mais informações em www.sttheresesouthafrica2010.com.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário