segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bento XVI mostra como encontrar Cristo

Ainda hoje é possível encontrar Cristo entre os necessitados, em sua Palavra e nos sacramentos, explicou Bento XVI neste domingo.
O Pontífice chegou a esta conclusão ao meditar sobre o tema da Ascensão de Jesus ao céu, festa que se celebra neste dia em vários países do mundo, diante dos mais de 200 mil peregrinos reunidos na Praça São Pedro do Vaticano para manifestar seu apoio ao Papa, nestes momentos difíceis que se seguem aos escândalos de abuso.
"O Senhor atrai o olhar dos apóstolos - e o nosso - para o céu, a fim de indicar como percorrer a estrada do bem durante a vida terrena", afirmou o bispo de Roma ao refletir sobre a passagem do Evangelho de Lucas da liturgia de hoje.
"Sem dúvida - prosseguiu -, Ele permanece na trama da história humana, está junto de cada um de nós e guia nosso caminho cristão: é companheiro dos perseguidos por causa da fé; está no coração dos marginalizados; está presente entre aqueles aos quais se nega o direito à vida."
"Podemos ouvir, ver e tocar o Senhor Jesus na Igreja, especialmente através da Palavra e dos sacramentos" afirmou o Pontífice, recomendando manter "a assiduidade com relação aos sacramentos da Confissão e da Eucaristia".
O Papa também se dirigiu aos sacerdotes para pedir-lhes que, "com sua e vida e suas obras, se destaquem por seu vigoroso testemunho evangélico".
Lembrou ainda que neste dia se comemora o Dia Mundial das Comunicações Sociais e pediu aos sacerdotes que "saibam utilizar com sabedoria os meios de comunicação para dar a conhecer a vida da Igreja e ajudar os homens de hoje a descobrir o rosto de Cristo".
E a todos aqueles que sentem o peso das dificuldades da vida, Bento XVI deu o seguinte conselho, inspirado por um autor russo do início do século XX: "Contemplai com mais frequência as estrelas. Quando carregais um peso na alma, observai as estrelas ou o azul do céu. Assim vossa alma encontrará descanso".
Antes de se despedir, o Papa deu graças a Nossa Senhora por sua proteção durante sua peregrinação ao Santuário de Fátima.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário