quarta-feira, 26 de maio de 2010

Papa reconhece“momentos felizes” vividos em Portugal

Bento XVI agradeceu ao presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Jorge Ortiga, "os momentos felizes" vividos durante a sua visita a Portugal, entre 11 e 14 de Maio.
"Queira Deus, na sua grande generosidade recompensar o Senhor Arcebispo com todos os colaboradores e benfeitores que se lhes associaram para permitir a digna realização dos sucessivos encontros", escreveu o Papa em mensagem com data de 19 de Maio.
Depois de realçar o "caloroso acolhimento" e "grande testemunho de fé" com que foi recebido, Bento XVI pede a D. Jorge Ortiga que seja "intérprete" do "vivo apreço e gratidão" aos bispos de Portugal "pelo zelo e empenho postos na preparação e realização" da visita.
O reconhecimento é particularmente dirigido a D. Carlos Azevedo, na qualidade de coordenador da estadia e responsável pela Pastoral Social, e aos presidentes das Comissões Episcopais da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. Manuel Clemente, e das Vocações e Ministérios, D. António Francisco dos Santos, sectores que organizaram encontros restritos com Bento XVI.
O Papa afirma ter sentido "uma grande alegria" ao saudar "um a um" os pastores das dioceses portuguesas, sentimento que se repetiu ao "abraçar com os olhos a imensa e vibrante multidão de fiéis" na missa celebrada a 13 de Maio, em Fátima.
Depois de pedir a "Nossa Senhora" para guiar e proteger "os passos de todo o povo português por sendas de fé viva, esperança segura e caridade solidária", Bento XVI diz confiar a Deus as dioceses "comprometidas num renovado anúncio do Evangelho".

(Com Agência Ecclesia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário