segunda-feira, 24 de maio de 2010

Papa destaca união dos católicos do mundo à Igreja na China

Bento XVI destacou, neste domingo, após a oração do Regina Caeli no Vaticano, a união dos católicos do mundo inteiro - na oração e na caridade - à Igreja na China, em razão do dia de oração pela Igreja na China, que acontece nesta segunda-feira.
"A memória litúrgica da bem-aventurada Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos, nos oferece - amanhã, 24 de maio - a possibilidade de celebrar o dia de oração pela Igreja na China."
O Papa recordou que os fiéis que estão na China estão rezando "para que a unidade entre eles e com a Igreja universal se aprofunde cada vez mais".
E ao mesmo tempo, assinalou que "os católicos no mundo todo - especialmente de origem chinesa - se unem a eles na oração e na caridade, que o Espírito Santo coloca em nossos corações, particularmente na solenidade de hoje".
O Dia de Oração pela Igreja na China chega este ano à sua terceira edição. A iniciativa de celebrá-lo se encontrava entre as recomendações de Bento XVI em sua Carta para a Igreja Católica na China, do ano de 2007.
Todos os anos, milhares de pessoas vão em peregrinação neste dia ao santuário mariano de Sheshan, situado na diocese chinesa de Xangai e dedicado a Maria Auxiliadora.
Na realidade, desde o princípio do mês de maio, este santuário indicado pelo Papa em sua carta como lugar onde é expressado de um modo particular a devoção profunda dos católicos chineses para a Virgem, viu chegar ondas de peregrinos de todas as dioceses, não só do continente mas também de Hong Kong, Taiwan e das comunidades da diáspora chinesa.
Além disso, em cada comunidade ou nos santuários marianos multiplicaram-se as novenas, rosários, procissões marianas e orações especiais à espera desse dia, para orar, junto à Igreja universal, pela Igreja na China, informou a agência Fides.
Os seminaristas do seminário maior da província de Si Chuan peregrinaram da diocese de Nan Chung para se prepararem para o dia de segunda-feira e dar graças ao Senhor pelo novo sacerdote que acaba de ser ordenado.
A paróquia de Qing Shan, na Mongólia Interior, dedicou as orações do mês de Maria e a novena de preparação ao 24 de maio, para a China e à Igreja na China.
E a pequena paróquia de Nan Guan, da diocese de Bao Ji, na província de Shaan Xi, está se preparando espiritualmente para o dia com uma peregrinação, da qual participam 23 paroquianos com o pároco, e com a oração comunitária do terço.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário