segunda-feira, 17 de maio de 2010

Carismáticos oram em Turim pela Igreja

A poucos dias do término da ostensão do Santo Sudário em Turim, o movimento italiano Rinnovamento nello Spirito Santo (Renovação no Espírito Santo), organiza dois encontros especiais nesta cidade: o primeiro para promover a Cultura de Pentecostes e o segundo de Adoração Eucarística com animação carismática.
O Rinovamento dello spirito, cuja sigla é RnS, é uma associação privada de fiéis que trabalham na Igreja para a renovação da vida cristã. Está presente em toda Itália e também na Suíça.
Esta associação é uma das vertentes do movimento de Renovação Carismática Católica (RCC), presente em diversos países pelo mundo, que propõe uma renovação dos cristãos segundo o plano de Deus e as linhas do Concílio Vaticano II.
Na Itália se reúnem cerca de 200 mil aderentes em 1.900 comunidades.
Em busca do rosto de Deus
"O Sudário é a resposta prática ao infinito desejo do homem de buscar o rosto de Deus, de entrar no mistério, de dar a própria existência de uma figura sobrenatural", disse Salvatore Martinez, presidente da RnS em um comunicado enviado a ZENIT.
"As intermináveis filas de peregrinos que desejam ver o Sudário não são diferentes das pessoas que na época de Jesus queriam vê-lo, senti-lo e segui-lo - garantiu Martínez. É necessário trabalhar para que a experiência deste encontro se facilite hoje, e, como há dois mil anos, seja possível para os homens conhecer a originalidade e a novidade do amor cristão".
Encontro com o Espírito Santo
O primeiro encontro aconteceu na última quinta-feira, às 20h30, na Casa di Carità Arti e Mestieri em Turim. O tema central para esta reflexão foi um texto da encíclica Caritas in veritate: "No âmbito cultural, existe o perigo da homologação dos estilos de vida. Encontramos a medida em uma natureza que transcende as culturas".
Neste evento participou, entre outros, Francesco Belletti, presidente do Fórum das Associações Familiares, e a escritora Maria Pia Bonanate. As conclusões foram dadas pelo presidente nacional da RnS, Salvatore Martinez.
Orar pela Igreja
No sábado, 15, reuniram-se na basílica Maria Auxiliadora, igreja dos Salesianos onde se encontra o túmulo de São João Bosco e Santo Domingo Sávio, para um momento de adoração eucarística com animação carismática. As intenções foram as necessidades da Igreja Católica. Às 22h30, os participantes se dirigiram em procissão à catedral de Turim para orar diante do Santo Sudário.
"O RnS propõe fazer com convicção este ‘serviço à verdade' em um tempo no qual que se vê o Papa e a Igreja sofrerem com o pecado de alguns filhos que vão para o mau caminho e que mortificaram o amor de Cristo", concluiu Salvatore Martínez.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário