sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Começa revisão das Constituições dos Legionários de Cristo

A direção geral dos Legionários de Cristo comunicou os nomes dos membros que formarão a comissão central para a revisão das Constituições desta congregação religiosa.

Por decisão do cardeal Velasio De Paolis, delegado pontifício que presidirá a comissão, farão parte dela dois dos seus quatro conselheiros pessoais (os sacerdotes Gianfranco Ghirlanda SJ e Agostino Montan CSI), assim como quatro sacerdotes legionários de Cristo (Roberto Aspe Hinojosa, L.C., Anthony Bannon, L.C., José García Sentandreu, L.C. e Gabriel Sotres, L.C.).

Segundo as indicações da Santa Sé, o delegado pontifício e a comissão central encaminharão e acompanharão os trabalhos de revisão do texto normativo fundamental que guia a vida da congregação.

"Prevê-se que este processo, que vai envolver todos os legionários de Cristo, durará vários anos", informa a direção geral da congregação.

Será concluído com a realização de um capítulo geral ordinário que examinará as alterações propostas e as submeterá à Santa Sé para sua aprovação.

"Nas próximas semanas, o comitê central planejará metodologia de trabalho e elaborará esquemas temáticos para incentivar a reflexão individual e comunitária na congregação", diz a declaração emitida pelos Legionários de Cristo.


Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário