sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Dom Damasceno representará Santa Sé na posse de Dilma

O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, fará parte da missão especial da Santa Sé que vai a Brasília participar da posse da presidente eleita Dilma Rousseff. A cerimônia está marcada para o dia 1º de janeiro, na capital federal.

Além de Dom Damasceno, fazem parte da missão especial da Santa Sé: Dom Lorenzo Baldisseri, Núncio Apostólico no Brasil e o Monsenhor Rodrigo Bilbao, secretário da Nunciatura.

O ato de posse da presidenta eleita Dilma Roussef, no dia 1º de janeiro, está previsto para começar às 14h30 no plenário do Congresso Nacional. Às 14h, ela sairá da Catedral de Brasília, a bordo do Rolls Royce presidencial conversível, em direção ao Legislativo. Se chover, o trajeto será percorrido em carro fechado. As informações foram confirmadas pelo Itamaraty.

A expectativa é que aproximadamente 1.700 convidados compareçam à cerimônia no Congresso Nacional, onde Dilma e o vice Michel Temer farão, individualmente, perante a nação, o juramento de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Além dos parlamentares, a solenidade reunirá membros do Judiciário, ministros de Estado, representantes estrangeiros e parentes da presidenta e do vice-presidente.

Logo após ser empossada, Dilma deve fazer o primeiro discurso como presidenta da República. Por volta das 16h30, seguirá no Rolls Royce até o Palácio do Planalto, onde será recebida na rampa pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passará a faixa presidencial à sua sucessora. Ali, ela receberá os cumprimentos dos chefes de Estado e de autoridades presentes. Às 17h, Dilma fará novo discurso. Desta vez, no parlatório, de frente para a Praça dos Três Poderes. Depois ela dará posse aos seus ministros.

À noite, por volta das 18h30, Dilma oferecerá um coquetel no Palácio do Itamaraty para autoridades e missões estrangeiras enviadas especialmente para a posse.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário