domingo, 26 de dezembro de 2010

Situação na América Latina preocupa Papa

Bento XVI confessou, em sua mensagem de Natal, que acompanha com preocupação os dramas humanitários vividos atualmente na América Latina e no Caribe, assim como as tensões entre a Nicarágua e a Costa Rica.

Antes de dar a sua bênção Urbi et Orbi, o Pontífice lançou um apelo urgente à solidariedade em favor das comunidades carentes do subcontinente americano.

Como era lógico, começou pedindo ajuda a favor "daqueles que, no Haiti, ainda sofrem com as consequências do terremoto devastador e com a recente epidemia de cólera".

Depois pediu que não se esquecessem "aqueles que, na Colômbia e na Venezuela, mas também na Guatemala e na Costa Rica, sofreram recentemente calamidades naturais".

Por fim, pediu o incentivo do "diálogo entre a Nicarágua e a Costa Rica", referindo-se à disputa de fronteira entre os dois países, surgida em outubro, pelas obras de dragagem realizada no Rio San Juan e as reivindicações territoriais dos dois países sobre a Ilha de Calero.

Em sua felicitação em português, o Papa disse: "Feliz Natal para todos! O nascimento do Menino Jesus ilumine de alegria e paz vossos lares e nações!".

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário