sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Hoje presidirá as Vésperas da Solenidade da Mãe de Deus, Maria

Nesta sexta-feira, dia 31 de dezembro, data em que a Igreja celebra a memória do Papa São Silvestre, o Papa Bento XVI presidirá às 18h (horário de Roma) as Primeiras Vésperas da Solenidade de Maria Santíssima Santa Mãe de Deus, seguida pela exposição do Santíssimo Sacramento, cantando o tradicional hino Te Deum em ação de graças pelo encerramento do ano. Ao final haverá a benção eucarística.

Em seguida o Santo Padre visitará o presépio montado na Praça de São Pedro. Para as celebrações do dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, será colocada no altar da Confissão dentro da Basílica de São Pedro, a estátua de Nossa Senhora do Sacro Viggiano do Monte, oferecida pelo reitor do Santuário, padre Paolo D'Ambrosio.

O Santuário do Sacro Monte di Viggiano está localizado nos Alpes de Lucan a 1.700 metros acima do nível do mar, pertencente a Arquidiocese de Potenza Itália. Desde o início do segundo milênio, o Santuário é considerado o mais importante da região cujas origens remontam ao século XI e estão relacionadas à queda da cidade romana de Grumentum.

Fonte: Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário