sábado, 25 de dezembro de 2010

Papa envia carta de Natal a colégio de ciganos

Bento XVI enviou uma carta de agradecimento ao colégio de crianças ciganas Madre Petra, da cidade valenciana de Torrent, pela "carinhosa felicitação por ocasião das festas do Natal e do Ano Novo" que o centro educativo lhe enviou, segundo informa a agência da arquidiocese, AVAN.

Na carta, o Papa faz votos de que "o encontro com Jesus Cristo desperte o desejo de ouvir a Palavra de Deus e meditar sobre ela, para que continue morando, vivendo e falando-nos ao longo de todos os dias das nossas vidas".


No final de sua mensagem, o Santo Padre envia sua bênção apostólica "aos alunos, professores e pais" da comunidade educativa, segundo informações do colégio à agência AVAN.

Atualmente, o colégio das crianças ciganas Madre Petra, dirigido pela congregação Mãe dos Desamparados de São José da Montanha, tem mais de 200 de alunos, em sua maioria da cidade de Valência e de localidades vizinhas. A instituição também oferece cursos profissionalizantes a mais de 50 jovens entre 16 e 30 anos, nos quais aprendem a costurar, cortar cabelo, jardinagem e mecânica.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário