segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Iluminada a árvores de Natal na Praça de São Pedro

O Papa Bento XVI recebeu na manhã de ontem (18), sexta-feira uma delegação da localidade de Luson, Província de Bolzano, região italiana do Alto Adige, que este ano presenteou a árvore de Natal que se encontra ao lado do presépio na Praça São Pedro no Vaticano, que está sendo montado, e cujas luzes foram acesas na tarde de ontem.



As luzes foram acesas durante uma cerimônia presidida pelo Presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, Cardeal Giovanni Lajolo: a árvore é um abeto vermelho de 34 metros de altura e 93 anos de idade. Acompanharam a árvore outros 50 abetos da mesma região que foram colocados em diversos lugares do Vaticano.



No discurso que fez ontem de manhã às autoridades civis e religiosas da região de Bolzano, Bento XVI, agradeceu o presente, e observou que serão muitos os peregrinos e turistas provenientes de todo o mundo que terão ocasião de contemplar esta árvore intensamente iluminada, como “significativo símbolo da luz que Cristo, com o seu nascimento, trouxe à humanidade”. “Ter fé n’Ele significa acolher em si próprio a luz que é Cristo Jesus”.



“A árvore de Natal enriquece o valor simbólico do presépio, - disse o Papa - que é uma mensagem de fraternidade e de amizade; um convite à unidade e à paz; um convite a dar lugar, na nossa vida e na sociedade, a Deus, o qual nos oferece o seu amor onipotente através da frágil figura de um Menino, porque quer que ao seu amor nós respondamos com o nosso amor”.



“O presépio e a árvore de Natal transmitem, portanto, - disse Bento XVI -, uma mensagem de esperança e de amor, e ajudam a criar o clima propício para viver na justa dimensão espiritual e religiosa, o mistério do Nascimento do Redentor”.



O Santo Padre concluiu suas palavras fazendo um sentido agradecimento ao prefeito de Naz-Sciaves pelo fato de querer conferir-lhe a cidadania honorária em recordação à sua avó materna que era natural da localidade Rasa, distrito daquele município.



Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário