sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Bento XVI guiará “pensamento do dia” da BBC em 24 de dezembro

As palavras de Bento XVI serão as protagonistas do programa Thought for the day ("Pensamento do Dia"), que será emitido em 24 de dezembro, às 7h45 (horário de Londres), por ocasião do Natal, através das ondas da Radio 4 da emissora pública britânica BBC.

O Papa, segundo informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi SJ, gravou uma breve reflexão no dia 22 de dezembro, pela manhã, na presença de alguns representantes da BBC.

"Este é um programa muito ouvido, de três minutos, que é emitido a cada manhã e confiado a personalidades e líderes espirituais que expressam uma reflexão rede caráter religioso", disse o porta-voz vaticano.

Esta é a primeira vez que Bento XVI participa de um espaço deste tipo, destinado a um público de rádio. O "Pensamento do Dia" é transmitido pela BBC desde 1970.

O Pe. Lombardi revelou que, após a histórica visita de Bento XVI à Escócia e Inglaterra, realizada de 16 a 19 setembro de 2010, "tínhamos acordado com a BBC sobre a ideia de continuar o bom relacionamento do Pontífice com o Reino Unido".

Gwyneth Williams, a nova diretora do canal Radio 4 da BBC, admitiu que está "emocionada pelo fato de o Papa Bento compartilhar sua mensagem de Natal com o nosso público".

"É significativo que o Papa tenha escolhido o ‘Pensamento do dia' para oferecer sua primeira mensagem radiofônica escrita pessoalmente por ele", declarou.

Entre os personagens que dirigiram sua mensagem no programa, destacam-se: o arcebispo da Cantuária e primaz da Comunhão Anglicana, Rowan Williams; o rabino-chefe das Congregações Judaicas da Commonwealth, Jonathan Sacks; e Dom Vincent Nichols, arcebispo católico de Westminster.

Mais informações em http://www.bbc.co.uk/religion/programmes/thought/.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário