quinta-feira, 22 de julho de 2010

Primeira rádio cristã na Terra Santa é esperada para o Natal

Impulsionada por Pe. Raed Abusahlia, na igreja paroquial latina da Cisjordânia

A primeira emissora totalmente cristã na Terra Santa pode ser inaugurada no próximo Natal, graças à colaboração de Rádio Vaticano, segundo informa a agência árabe Abouna.
A ideia nasceu do Pe. Raed Abusahlia, de 45 anos. Ele é o chanceler do Patriarcado Latino de Jerusalém. Há alguns anos, é pároco na comunidade palestina de Taybeh, na Cisjordânia. A estação de rádio busca oferecer uma nova nova voz aos cristãos da região.
Em entrevista a Rádio Vaticano no dia 8 de julho, o sacerdote explicou que a Terra Santa necessita de uma “voz cristã que abranja a totalidade do território da Jordânia, Israel, Territórios Palestinos e Chipre”.
“Ainda que existam vários programas de televisão e rádio, não há explicitamente uma emissora cristã”, disse.
Para o Pe. Raed, a localidade de Taybeh, situada 300 quilômetros ao nordeste de Jerusalém, é o lugar mais adequado para a nova estação de rádio. Ali é único lugar na Terra Santa totalmente cristão. Além do mais, está sobre uma montanha, o que pode facilitar a difusão.
Para preparar a nova estação, o sacerdote teve de enfrentar a burocracia e apresentar diversos documentos oficiais às Autoridades Palestinas.
“Nossa voz será uma voz cristã, mas também uma voz diferente: será de paz, esperança, diálogo e reconciliação”, disse. “Vamos estar abertos a tudo e sobretudo às outras Igrejas na Terra Santa”, disse.
Padre Raed está convencido de que o meio mais eficaz para obter a paz é a oração. “Somente quando houver paz em Jerusalém teremos paz no mundo”, afirma o sacerdote.


Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário