terça-feira, 20 de julho de 2010

México: Igreja ajuda vítimas do furacão “Alex”

A Igreja Católica no México está voltada para ajudar os milhares de afetados pelas intensas chuvas decorrentes do furacão “Alex”, no nordeste do país. As tempestades atingiram mais fortemente Monterrei, Tamaulipas, Coahuila.
O presidente da Conferência do Episcopado Mexicano, Dom Carlos Aguiar Retes, arcebispo de Tlanepantla, enviou uma mensagem para motivar a ajuda, por meio das Cáritas diocesanas.
Não houve danos às estruturas das igrejas nessas localidades. “O mais grave que sofremos foi a inundação de água e lama e a danificação de móveis e itens para a celebração”, disse em coletiva de imprensa o cardeal José Francisco Robles Ortega, arcebispo de Monterrei. Na vizinha diocese de Linares, a catedral foi temporariamente fechada por causa da enchente.
A Cáritas tem-se utilizado do trabalho voluntário dos jovens para catalogar e distribuir as doações e também na limpeza dos templos e casas.
O cardeal Robles Ortega enviou uma mensagem de agradecimento: “Quero aproveitar e reconhecer a manifestação de generosidade. Que o Senhor nos permita que não cansemos e que continuemos apoiando as vítimas nesta emergência em que muitos irmãos estão sofrendo”.O furacão "Alex" chegou nesse início de julho à costa nordeste do México, com fortes chuvas e ventos de até 160 km/h que arrancaram telhados e obrigaram milhares de pessoas a abandonar suas casas.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário