quarta-feira, 21 de julho de 2010

Atentado contra convento feminino no México

- Na madrugada da última quarta-feira, sem até agora conhecer o motivo dos fatos, foram lançadas quatro granadas contra uma casa de retiro e convento da Igreja Católica, localizada na região de Las Pintas, nos limites dos municípios de Salto e Tlaquepaque, que fazem parte da região metropolitana de Guadalajara.
As autoridades de segurança pública do Estado de Jalisco informaram que após os atentados não houve feridos e só uma das quatro granadas de fragmentação lançadas contra os recintos católicos detonou.
De acordo com a versão dada pelas moradoras do convento e casa de retiro espiritual, as granadas que não explodiram foram encontradas na quarta-feira, ainda que no transcorrer da noite de terça para quarta-feira ouviram uma detonação à qual não deram importância.
As primeiras hipóteses indicam a autoria do atentando por parte do crime organizado, em busca de criar um ambiente de terror nas grandes capitais do México, na disputa dos mercados de drogas. Habitualmente nesses casos, a mobilização do exército e polícia foi muito intensa.
A casa de retiros que foi objeto dos atentados no templo católico sofreu danos estruturais, no entanto, a magnitude do ataque parece indicar às autoridades policiais sobre uma escalada de violência contra a Igreja nessa metrópole onde se concentra o maior número de seminaristas e sacerdotes do país.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário