quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bento XVI está escrevendo quarta encíclica



Em um artigo publicado no jornal italiano Il Foglio, o vaticanista Paolo Rodari deu a conhecer que durante seu "tempo de repouso" em Castel Gandolfo, o Papa Bento XVI se dedica a escrever seus discursos para a viagem ao Reino Unido em setembro, um apêndice para os seus livros "Jesus de Nazaré" (e não um livro completo como indicavam alguns informes) e as bases para sua quarta encíclica.
Segundo Rodari, no apêndice de "Jesus de Nazaré" o Santo Padre cobrirá a infância do Jesus de acordo ao relato dos Evangelhos de Mateus e Lucas, enquanto prepara o esquema da quarta encíclica tratará o tema da fé, logo depois de que as três anteriores se enfocaram no tema social, a caridade e a esperança.
Do mesmo modo, o Papa trabalha em seus discursos para a viagem ao Reino Unido nos quais tocará a vida do Cardeal John Henry Newman, a quem beatificará nesta visita. "A figura do prelado inglês e ex-anglicano foi importante para a formação do Pontífice e sua contribuição pode ser importante para a Igreja de hoje", assinala Rodari.
Conforme informa o Birmingham Oratory, o Papa Bento será o primeiro peregrino a rezar diante do novo santuário dedicado ao Cardeal Newman, ato que seguirá a cerimônia de beatificação.


Fonte: ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário