sexta-feira, 23 de julho de 2010

CNBB pensa em possível lei em prol da educação no Brasil

O secretário geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Dimas Lara Barbosa, disse que pretende se reunir com os responsáveis pelas instituições católicas de ensino para propor um Projeto de Lei de Iniciativa Popular visando à melhoria da educação no país.
Dom Dimas abriu os trabalhos dessa quinta-feira no Congresso Nacional de Educação, promovido pela ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil), evento que reúne 2 mil pessoas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
“No Ficha Limpa houve uma mobilização social muito bonita das escolas, com alunos levando fichas para as suas comunidades e recolhendo assinaturas”, recordou o secretário da CNBB, segundo informa a assessoria de imprensa do organismo episcopal.
“Imagine se fizéssemos um Projeto de Lei de Iniciativa Popular em prol da melhoria da educação no Brasil, como não seria?”
“Temos aproximadamente 2 milhões de alunos em escolas católicas, se apenas 500 mil se mobilizasse e recolhesse cinco assinaturas, só aí já conseguiríamos 2,5 milhões de assinaturas em apenas um mês. Nós não sabemos a força que nós temos”, afirmou o bispo.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário