quinta-feira, 29 de julho de 2010

Egito: nova igreja poderá ser construída sem burocracia

Os católicos no Egito têm neste momento uma oportunidade única de construir uma igreja, num país onde tal permissão pode levar até 30 anos e requer autorização do próprio presidente.
A nova igreja poderá ser construída imediatamente, na "Cidade Seis de Outubro", um centro de rápido crescimento situado ao sul da capital Cairo.
O bispo da diocese de Guizeh, Dom Antonios Aziz Mina, explicou à organização católica Ajuda à Igreja que Sofre que as autoridades egípcias abrem exceções para as estruturas eclesiásticas propostas para novas áreas urbanas.
O governo disponibilizou um terreno de 300 metros quadrados para a construção da igreja e de uma escola.
O prelado destacou a vitalidade da comunidade católica nessa área, especialmente dos jovens. “Nosso povo é muito forte em sua fé e sempre desejou uma igreja", explicou.
Ajuda à Igreja que Sofre, entre outras organizações, ajudará a tornar realidade este projeto, cujo custo está estimado em cerca de 700 mil dólares.
Criada no ano de 2003, a diocese de Guizé conta com menos de seis mil católicos e cinco seminaristas maiores. Ela forma parte da Igreja Católica Copta, composta por 250 mil pessoas num país de maioria muçulmana, onde Igreja cristã majoritária – a Igreja Ortodoxa Copta – tem entre 8 e 10 milhões de fiéis.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário