sexta-feira, 16 de julho de 2010

Emissora venezuelana utiliza falsa carta para caluniar cardeal

Um programa venezuelano de televisão utilizou na noite de 12 de julho um velho correio eletrônico falso, atribuído ao cardeal Jorge Urosa Savino, arcebispo de Caracas, para caluniar o purpurado.
Trata-se de uma mensagem eletrônica falsa, originada em 24 de agosto de 2009, que foi publicada no jornal Ciudad Caracas nodia 1º de setembro de 2009 e que já havia sido desmentido pelo cardeal.
Segundo explica um comunicado da arquidiocese da capital, "o tal correio eletrônico, enviado por meio de um endereço de e-mail que não pertence ao cardeal Urosa, atribui ao arcebispo de Caracas uma série de expressões absurdas a respeito da educação. Esse e-mail é uma mentira absurda evidenciada ainda mais pelo fato de que o nome e a assinatura do cardeal aparecem com erros ortográficos".
"Rejeitamos novamente este e-mail, desmentido oportunamente pelo cardeal Urosa na carta ao diretor do jornal Ciudad Caracas, e publicado por esse meio no dia 4 de setembro de 2009, na página 9, e no jornal El Universal, no dia 8 de setembro, assim como em outros meios de comunicação", afirma a arquidiocese.
"A Igreja na Venezuela e em Caracas realiza um intenso trabalho educativo, aberto a todos os setores, e privilegia a atenção aos setores populares por meio de instituições como as Escolas Paroquiais e as Escolas de Fé e Alegria", explica a Igreja em Caracas.
O comunicado conclui: "O vídeo transmitido por La Hojilla na rede venezuelana de televisão está baseado numa mentira".

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário