quinta-feira, 15 de abril de 2010

Portugal: Igreja satisfeita com tolerância de ponto a 13 de maio

A CEP (Conferência Episcopal Portuguesa) manifestou sua satisfação com a perspectiva de uma tolerância de ponto (feriado) concedida pelo governo para todo o país, no próximo dia 13 de maio, na visita de Bento XVI a Fátima.
Segundo informa Agência Ecclesia, para o secretário da CEP, Pe. Manuel Morujão, o gesto do executivo é um serviço ao povo português, maioritariamente católico.
Num encontro com jornalistas, para avaliar os primeiros dias de trabalho da assembleia plenária da CEP, que decorre em Fátima, o Pe. Morujão afirmou que os sucessivos casos de pedofilia envolvendo membros do clero não irão desmobilizar os fiéis portugueses para os encontros com o Papa, de 11 a 14 de maio.
“Confiamos que haja uma atitude de acolhimento, de respeito, porque também é essa atitude com que vem o Papa Bento XVI”, indicou.
Nesse sentido, o sacerdote reafirmou a “confiança no bom senso do povo, na sabedoria popular e que sabe distinguir que nem tudo aquilo que reluz é oiro ou nem tudo aquilo que parece lama o é”.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário