sexta-feira, 30 de abril de 2010

Milhares de crianças e jovens acompanharão Papa em Portugal

As crianças, adolescentes e jovens inscritos nas iniciativas que a Pastoral Juvenil de Lisboa organiza para acompanhar Bento XVI em Portugal já são mais de 10.500.
Segundo informa o portal oficial da visita, http://www.bentoxviportugal.pt/, até quarta-feira estavam registados no site «Eu Acredito» 3395 jovens, a que se juntam cerca 2200 outros inscritos através do Secretariado Diocesano de Ensino Religioso (SDER) do Patriarcado. As inscrições prosseguem até 2 de maio.
As inscrições de crianças das Catequeses e das Escolas Católicas ultrapassam as 5000, segundo a organização.
O programa de acompanhamento de crianças, jovens e adolescentes começa às 14h30 de 11 de Maio, com uma concentração ao fundo Parque Eduardo VII.
É nesse espaço que vai ser distribuída uma t-shirt aos participantes inscritos e onde serão dadas as indicações para a marcha até ao Terreiro do Paço (Praça do Comércio), que ocorre entre as 15h30 e as 16h30.
No fim na missa, que começa às 18h15, os jovens iniciam o trajeto até à Nunciatura Apostólica, de onde vão dar a “Boa Noite ao Papa” entre as 21h20 e as 22h15, na esperança de que Bento XVI dirija algumas palavras a partir da janela da embaixada do Vaticano.
No dia 12, às 7h00, os participantes partem de automóvel para Mira d’Aire, e a partir das 10h iniciam a peregrinação a pé para Fátima, em conjunto com jovens de outras dioceses do país.
O programa termina a 13 de Maio com a missa presidida por Bento XVI no Santuário, com o regresso a Lisboa marcado para as 14h.
O site “Eu Acredito” possibilita aos jovens de todo o país e do estrangeiro a inscrição em todas as atividades ou em parte delas.
Internet
O Twitter é a nova realidade que a preparação da visita do Papa Bento XVI a Portugal quis lançar. Basta carregar em http://twitter.com/bentoxvi_pt.
Nela se podem encontrar todas as notícias relacionadas com Bento XVI e as principais curiosidades sobre o seu pensamento.
Todos os dias será colocado um pensamento de Bento XVI sobre temas relacionados com a atualidade: a questão europeia, as questões fraturantes, quem é Deus, o que é o amor, o que pensa o Papa do Pecado, o que é a confissão.

Também foi lançada a página da visita do Papa no Facebook: http://www.facebook.com/home.php?#!/event.php?eid=111487195535141&ref=ts.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário