sábado, 10 de abril de 2010

Expectativa para exposição do Santo Sudário

Expectativa para a abertura, amanhã, da exposição pública do Santo Sudário na Catedral de Turim.
O Arcebispo da cidade, Cardeal Severino Poletto, dirigiu uma mensagem aos milhares de peregrinos, cerca de um milhão e meio a dois milhões de pessoas, que visitarão a relíquia de 10 de abril a 23 de maio.
"A exposição é o convite a fazer germinar ainda mais, dentro de nós, a confiança e a esperança, pensando que Deus nos amou tanto a ponto de enviar o seu Filho a morrer sobre a Cruz para dar ao homem um caminho de salvação" – afirmou.
Na última coletiva de imprensa antes do início do evento, o Cardeal se declarou emocionado, mas sereno, não obstante a grande expectativa, e em oração para invocar a graça de Deus sobre os peregrinos.
Para o purpurado, o número de reservas tem uma razão de ser: "Este buscar e confrontar-se com uma face sofredora significa que as pessoas buscam a face de Cristo porque também elas sofrem, se extenuam e precisam buscar respostas que venham de Jesus Cristo. O Sudário nos apresenta um Cristo martirizado, mas não nos esqueçamos que, depois, ele ressuscitou".
Por fim, o Arcebispo voltou a falar das polêmicas relacionadas à autenticidade do véu.
"Há quem o conteste e o critique – explicou –, mas a Igreja o venera pelas altíssimas probabilidades da sua autenticidade, sobre a qual existem muitas argumentações a favor. Até porque, os cientistas que o estudam há anos ainda não conseguiram explicar como a imagem se formou. Não cabe à Igreja estabelecer a sua autenticidade, mas há uma relação direta entre o Santo Sudário e as narrações evangélicas sobre a paixão e a morte de Cristo.''
O Papa Bento XVI visitará o Santo Sudário no dia 2 de maio.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário