terça-feira, 13 de abril de 2010

Em Fátima, Papa ficará no mesmo quarto que acolheu João Paulo II

A Casa de Nossa Senhora do Carmo, pertença do Santuário de Fátima, acolherá o Papa Bento XVI na sua peregrinação ao santuário mariano português, onde presidirá à Peregrinação Internacional Aniversária de Maio de 2010, nos dias 12 e 13.
Segundo informa a Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, Bento XVI ficará alojado no segundo piso, no mesmo quarto que acolheu o seu antecessor João Paulo II no ano 2000. Trata-se de um alojamento simples, composto por um quarto de dormir, um quarto de banho, um pequeno escritório e uma pequena sala de estar.
Voltado para um pátio interior, é um espaço em tudo semelhante aos outros desta Casa onde residem alguns dos sacerdotes capelães do Santuário, outros que aqui prestam serviço temporário, ou onde se alojam grupos de peregrinos em retiros ou para reuniões e encontros organizados por movimentos e instituições da Igreja Católica.
Os serviços do Vaticano responsáveis pela organização das visitas papais não impuseram nenhuma condição especial quer em termos de alojamento quer em termos de refeições.
O Santo Padre chegará a Fátima de helicóptero, que aterrará no novo Estádio Municipal de Fátima, na localidade de Eira da Pedra, às 17h10 do dia 12 de Maio. Dirigir-se-á ao Santuário de Fátima onde ficará até às 8h do dia 14, momento em que se despedirá desta cidade, na Casa de Nossa Senhora do Carmo.
O séquito papal ficará alojado no mesmo local, onde também pernoitarão e tomarão as suas refeições alguns bispos portugueses e outros convidados.
Será no Salão da Casa de Nossa Senhora do Carmo que, na tarde de 13 de Maio, às 18h45, Bento XVI terá um encontro com os Bispos de Portugal, ocasião em que proferirá um discurso.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário