terça-feira, 13 de abril de 2010

Bispos do Pará e Amapá recebidos pelo Papa

Os bispos do Regional Norte 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) – Estados do Pará e Amapá – iniciaram nesta segunda-feira em Roma a visita ad Limina Apostolorum.
Na manhã de hoje, o Papa recebeu em audiências separadas quatro bispos: Dom Flávio Giovenale, de Abaetetuba; Dom Alessio Saccardo, de Penta de Pedras; Dom Jesús María Cizaurre Berdonces, Prelado de Cametá; e Dom Bernardo Johannes Bahlmann, Prelado de Óbidos, todos no estado do Pará.
De acordo com a CNBB, entre os vários compromissos dos bispos em Roma, especialmente as visitas aos organismos da Santa Sé, os bispos participam na quinta-feira, na sede da Rádio Vaticano, de uma coletiva de imprensa.
O bispo do Xingu, Dom Erwin Krautler, o bispo de Marajó, Dom José Luiz Azcona e o bispo de Castanhal, Dom Carlo Verzeletti falarão dos desafios da Amazônia nos campos ecológico e social.
A visita ad Limina do Regional Norte 2 vai até o dia 26. Após os bispos do Pará e Amapá, será a vez do Regional Sul 2 da CNBB – Estado do Paraná –, de 3 a 14 de maio.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário