sábado, 6 de novembro de 2010

Papa envia carta pela celebração dos 90 anos do Cardeal Eugênio

A Arquidiocese do Rio comemorará os 90 anos de seu arcebispo emérito, Cardeal Eugenio de Araújo Sales, neste sábado, 6 de novembro, às 9 horas, com missa solene em ação de graças presidida por Dom Orani João Tempesta.
A missa na Catedral de São Sebastião, na Avenida Chile, será concelebrada por 6 cardeais: D. Geraldo Magella Agnelo, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil; D. Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo; D. Cláudio Hummes, ex-prefeito da Congregação para o Clero; D. Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida do Norte; D. José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília; D. Serafim de Souza Fernandes, arcebispo emérito de Belo Horizonte, mais de 30 arcebispos e bispos, além de centenas de sacerdotes do clero carioca e de outras dioceses.
As Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte e Salvador, Bahia, cidades por D. Eugenio passou antes de vir para o Rio, estarão representadas por seus arcebispos, familiares, amigos, colaboradores, e igualmente do Rio, além dos representantes das paróquias do Rio que virão em caravanas de ônibus.
Para marcar a data natalícia de Dom Eugenio, o Papa Bento XVI, enviou uma Carta Autógrafa na qual destaca que Dom Eugenio “soube gastar-se inteiramente por aqueles que Deus lhe havia confiado, num fecundo ministério vivido em profunda comunhão com o Sucessor de Pedro, sendo até hoje um referencial para toda a Igreja no Brasil, principalmente para as novas gerações de ministros ordenados”. Para ler a Carta completa clique aqui: Carta_Bento_XVI.pdf
Antes da bênção final da missa, será exibido um vídeo sobre a trajetória eclesiástica do arcebispo, com destaque para os encontros que ele teve com os diversos Papas.
VIDA DE DOM EUGENIO APRESENTADA PELA TELEVISÃOA Globo News apresentará no dia 5 de novembro, às 22h, no “Jornal das Dez”, com um resumo especial do “Dossiê Globo News” - especial sobre o arcebispo emérito Dom Eugenio Sales - que irá ao ar, no sábado, dia 6 de novembro às 21h05, com reprises no dia 7 de novembro, às 17h05, dia 8 de novembro, às 15h05, e dia 9 de novembro, às 11h05.

Fonte: Padre Wagner Augusto Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário