terça-feira, 16 de novembro de 2010

Avanços nas discussões da comissão Santa Sé-Israel

A comissão bilateral permanente de trabalho entre a Santa Sé e o Estado de Israel se reuniu no último dia 11 de novembro para continuar seu trabalho programado com base no artigo 10 do parágrafo 2 do Acordo Fundamental assinado em 30 de dezembro de 1993.
O Acordo Fundamental permitiu o estabelecimento das relações diplomáticas entre ambos os Estados, mas não detalhou todas as questões de propriedade, econômicas e fiscais de interesse geral para a Igreja Católica ou para comunidades e instituições específicas em Israel, decisivas para os Lugares Santos.
Por isso, Israel e a Santa Sé estão buscando um acordo global sobre estas questões, por meio das presentes negociações que, segundo está estabelecido desde o início, levam em consideração a quase bimilenar presença da Igreja na Terra Santa.
"As discussões - revela um comunicado divulgado no último sábado - se desenvolveram em uma atmosfera cordial e marcaram um avanço rumo ao ansiado acordo."
A próxima sessão plenária da comissão será realizada no próximo dia 9 de dezembro, na sede do Ministério de Assuntos Exteriores de Israel.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário