quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Jovens católicos entregam manifesto de apoio a Dilma

Jovens representantes das Pastorais da Juventude da Igreja Católica entregaram para a candidata Dilma Rousseff um manifesto de apoio. O documento lista razões para votar na candidata petista e conta com assinatura de centenas de militantes de todo o Brasil.
O manifesto foi entregue para a candidata nesta sexta-feira, 22/10, em Belo Horizonte, pelos jovens Felipe Freitas, coordenador da Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens, Edgar Mansur, ex-secretário regional das PJ’s do Leste II, e Eric Moura, membro da Equipe Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular.
“Nós acreditamos que os jovens católicos devem votar em Dilma porque ela é sinônimo de avanços em políticas públicas para a juventude, em crescimento e mais espaços para diálogo”, destacou Eric Moura.
“Estamos comprometidos com a campanha de Dilma porque a luta por políticas públicas para a juventude passa pela continuidade do governo Lula. Nosso compromisso é com a democracia, com a soberania do Brasil e com o fortalecimento do projeto de desenvolvimento que inclui todos e todas”, acrescentou Felipe Freitas.
De acordo com o texto do manifesto, “o processo eleitoral nos desafia a refletir sobre que tipo de projeto de desenvolvimento se coloca para a sociedade brasileira, em especial para a juventude”. O material ressalta ainda os avanços conquistados nos últimos anos na construção da pluralidade religiosa e no combate a intolerância. Os jovens criticam o processo fundamentalista de criminalização da atividade política.
”Assim como dezenas de intelectuais, agentes de pastoral, bispos, padres, religiosos e religiosas nós, jovens católicos abaixo-assinados, posicionamo-nos em defesa de um Brasil justo, livre e igualitário e combatemos o retrocesso conservador representado pela candidatura do tucano José Serra (PSDB)”, ressalta o documento.

Para conferir a íntegra do manifesto, basta acessar o endereço http://fsfreitas13.blogspot.com/2010/10/em-defesa-da-juventude.html. Novas adesões podem ser feitar pelo e-mail fsfreitas_13@yahoo.com ou pelo telefone (75) 8811-7861.

Nenhum comentário:

Postar um comentário