sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Papa reza por sua colaboradora falecida em acidente de tráfego

Bento XVI lamentou o falecimento de sua colaboradora Manuela Camagni, após ser atropelada por um carro, ontem à noite, na Via Nomentana de Roma.

"O Santo Padre foi informado sobre o triste evento antes da celebração da Santa Missa matutina e elevou pela defunta sua oração de sufrágio", informou a Rádio Vaticano.

Manuela Camagni, de 56 anos, era uma das quatro Memores Domini - mulheres consagradas no mundo pertencentes ao movimento Comunhão e Libertação - responsáveis pela manutenção do apartamento pontifício.

Camagni se ocupava especialmente dos apartamentos dos secretários de Bento XVI, Georg Gänswein e Alfred Xuereb, e do armazém de uma modalidade de banco de alimentos constituído por doações realizadas ao Papa.

As Memores Domini, os dois secretários e o ajudante pessoal do Papa formam uma "família" que compartilha as refeições com Bento XVI quando ele não tem convidados.

Antes de entrar para o serviço de Bento XVI, Manuela Camagni trabalhou para o então arcebispo da Tunísia, Dom Fouad Twal, atualmente patriarca latino de Jerusalém.

O acidente aconteceu depois de um jantar com amigos. O motorista socorreu a colaboradora do Papa, que faleceu na Policlínica Umberto I, apesar de terem realizado uma cirurgia de emergência em sua cabeça.

O prefeito de Roma, M. Gianni Alemanno, expressou seus pêsames à comunidade, assim como seu compromisso de medidas para garantir mais segurança nesse grande eixo de Roma.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário