sábado, 20 de novembro de 2010

Bento XVI viajará à Alemanha em 2011

Bento XVI visitará seu país natal pela terceira vez dentro do seu pontificado, em 2011, provavelmente em setembro, segundo informou o presidente da conferência episcopal do país, o arcebispo Robert Zollitsch.
"A visita do Santo Padre representará um momento importante na vida do nosso país e da nossa Igreja", afirmou o prelado em declarações divulgadas pela Rádio Vaticano.
"Alegra-me que o Santo Padre tenha acolhido o convite do presidente da república, Christian Wulff, e da nossa conferencia episcopal", acrescenta.
O Papa visitará as arquidioceses de Berlime Friburgo e a diocese de Erfurt.
"Sua visita reforçará a Igreja na Alemanha e seu serviço aos homens e à sociedade", garante o comunicado.
Antes do Natal, conclui Dom Zollitsch, serão publicados mais detalhes sobre a visita apostólica do Papa às terras alemãs.
No ano que vem, o Papa Bento XVI prevê outras duas viagens internacionais: à Croácia, em junho, e à Espanha, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, em agosto.
As outras duas viagens apostólicas deste pontificado à Alemanha tiveram como meta Colônia, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (18-21 de agosto de 2005), assim como Munich, Altötting e Ratisbona (9-14 de setembro de 2006).

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário