segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Começa uma nova etapa depois da visita do Papa à Espanha

Encerrada a visita de Bento XVI à Espanha, dias 6 e 7 de novembro passados, a Conferência Episcopal Tarraconense e o arcebispo de Santiago consideram que se abre uma nova etapa de renovação espiritual no país.
“Nos propomos e também propomos ao povo cristão que peregrina na Catalunha, uma nova primavera do espírito, um novo impulso evangelizador a serviço de toda a sociedade e uma generosa entrega aos pequenos e necessitados”, escrevem os bispos na carta datada de 14 de novembro
“Que cada um em seu entorno seja chama ardente de fé e caridade”, acrescentam, tomando para si a oração que o Papa elevou na Igreja da Sagrada Família, pela multiplicação e consolidação de “novos testemunhos de santidade que prestem ao mundo o grande serviço que a Igreja pode e deve prestar à humanidade: ser ícone da beleza divina, chama ardente de caridade, canal para que o mundo creia n’Aquele que Deus enviou”.
Os bispos expressam, como porta-vozes de “milhares e milhares de fiéis”, seu agradecimento a Deus e ao Pontífice, que “com suas palavras e sua presença nos confirmou na fé e nos incentivou em nosso caminho de cristãos”.
Dom Julián Barrío, arcebispo de Santiago de Compostela, convida a “lembrar com o coração” a visita de Bento XVI, em sua carta do dia 15 de novembro.
“Agora se inicia uma nova etapa para todos nós”, assegura. Ele convida todos os fiéis “a viver iluminados pela verdade de Cristo, confessando a fé com alegria, coerência e simplicidade, em casa, no trabalho e no compromisso como cidadãos”.
“Ao manifestar ao Papa nossa gratidão filial, temos de dar graças a Deus porque os diferentes atos da visita foram realizados com a simplicidade e normalidade que tínhamos desejado. De todas as partes nos chegam manifestações e comentários positivos”.
O prelado conclui animando a seguir acompanhando o Papa com a oração e a avivar a comunhão com ele.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário