sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Portugal: Cáritas lança campanha de Natal

A Cáritas Portuguesa apresenta nessa quinta-feira a oitava edição da campanha de Natal “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, cujos fundos serão direcionados nesta ocasião em favor da população infantil.
Segundo informa Agência Ecclesia, Eugénio Fonseca, presidente da instituição, afirmou que o atual quadro econômico-social do país obriga “a não cruzar os braços” e a criar mecanismos que permitam diversificar as áreas de intervenção.
Segundo dados de 2008, uma em cada quatro crianças na Europa era pobre: “Não podemos deixar que este flagelo continue a ganhar dimensão”, disse o presidente da Cáritas.
O projeto “10 milhões de Estrelas” consiste numa iniciativa de angariação de fundos em âmbito nacional, através da venda de velas pelo preço simbólico de um Euro, cujo resultado final reverte a favor dos mais necessitados.
José Mourinho é o destaque do spot publicitário deste ano, disponível no canal de vídeo YouTube. “Junte-se à Cáritas, neste Natal, acenda uma vela pela paz”, pede o treinador de futebol, hoje no Real Madri.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário