quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Santa Sé apresenta nova unidade móvel de televisão

Foi apresentada ontem, durante conferência de imprensa, a unidade móvel do Centro Televisivo Vaticano (CVT). A nova unidade, um caminhão de mais de 13 metros, permitirá que sejam transmitidas imagens das cerimônias do Vaticano em alta definição.
Bento XVI abençoou a unidade móvel hoje, depois da Audiência Geral. Após a benção, o caminhão partirá para Milão onde receberá os últimos ajustes técnicos para que comece a funcionar.
Esta unidade está subdividida em quatro áreas operativas e zonas de áudio, salas, aparelhos de VT e câmeras. Serão 16 vídeo câmeras com conexão em fibra ótica de alta definição.
De acordo com o padre Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé e diretor do Centro Televisivo Vaticano, são mais de 200 transmissões ao vivo anuais do Vaticano “desde as grandes celebrações na Praça de São Pedro aos Angelus, as Audiências Gerais e especiais, além de concertos na Sala Paulo VI, entre outras”, pelo que era cada vez mais necessário investir nessa tecnologia.. A nova unidade móvel poderá arquivar também o sinal em alta definição de todas as transmissões ao vivo.
O custo total da nova infra-estrutura para a cobertura televisiva do Vaticano está estimado em 4,5 milhões de euros. Além do próprio Centro Televiso, contribuíram para a implementação da unidade móvel a Sony italiana e os Cavaleiros de Colombo, associação de leigos católicos fundada nos Estados Unidos.
Carl Anderson, cavaleiro supremo da Ordem, afirmou que “espera que esta nova tecnologia colocada a serviço da nova evangelização possa servir de canal e leve a Palavra de Deus a cada esquina da Terra”. Ele completou dizendo que a Palavra de Deus deve ser apresentada “da maneira mais clara e avançada possível, transformando a vida de muitas pessoas”.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário