terça-feira, 14 de setembro de 2010

Santo Padre recebe ministro para as minorias do Paquistão

- Bento XVI recebeu ontem o ministro para as minorias do Paquistão, Shabbaz Bhatti, primeiro católico que desempenha este cargo na história do país.
A notícia foi confirmada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, precisando que o encontro, breve e de caráter privado, ocorreu em Castel Gandolfo, depois que o Papa rezou o Ângelus com centenas de fiéis.
Há alguns dias, expoentes da minoria cristã no país haviam denunciado à agência vaticana Fides discriminações na distribuição da ajuda às regiões inundadas pelas chuvas, em particular contra as minorias cristãs e hindus.
O ministro Bhatti, em uma entrevista concedida ao segundo canal da RAI, retomada pela Rádio Vaticano, negou que houve discriminações, mas esclareceu que "foram levados em consideração todos os protestos e se nomeou uma comissão para analisá-las".
Na mesma entrevista, Bhatti revela que o Papa "manifestou sua proximidade às pessoas afetadas pelas inundações e afirmou que fará o possível para levar-lhes alívio", incentivando o governo paquistão a continuar no caminho do diálogo inter-religioso.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário