quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Presidente da CNBB alenta pastoral vocacional

O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Geraldo Lyrio Rocha, deixou uma mensagem de otimismo e esperança para os participantes do 3º Congresso Vocacional, encerrado nessa terça-feira em Itaici (São Paulo). O arcebispo presidiu à última missa do encontro, que reuniu 385 animadores vocacionais.
“Este evento possibilitou celebrar a caminhada do serviço de animação vocacional, aprofundar a teologia das vocações, consolidar a identidade do animador e fortalecer o serviço de animação vocacional no Brasil”, disse Dom Geraldo Lyrio, segundo informa a CNBB.
O arcebispo recordou a leitura evangélica do dia, que narrava a escolha dos apóstolos feita por Jesus. “A vocação dos apóstolos, como toda vocação, tem sua raiz no encontro com Jesus Cristo que, no mistério da Páscoa e do Pentecostes, os transforma em fiéis discípulos e ardorosos missionários”.
O arcebispo referiu-se ao Documento de Aparecida para descrever a Pastoral Vocacional. “No que se refere à formação dos discípulos e missionários de Cristo, ocupa um lugar particular a pastoral vocacional, que acompanha cuidadosamente todos os que o Senhor chama a servir à Igreja no sacerdócio, na vida consagrada ou no estado laical”.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário