sexta-feira, 24 de setembro de 2010

“Cristãos e muçulmanos devem colaborar na construção da Nigéria”

Em uma mensagem publicada com motivo dos 50 anos da independência nacional, os bispos da Nigéria denunciam a má situação do país e pedem aos fiéis de todas as religiões que colaborem para criar uma realidade justa e solidária.
Na mensagem – enviada à agência Fides – os bispos afirmam que, "enquanto Deus nos abençoou com recursos abundantes, estes não têm se tomado em benefício dos nigerianos".
“Nossos recursos são constantemente dissipados por meio de atos de injustiça, subornos e corrupção, com o resultado de que muitos de nossos conterrâneos são ignorantes e estão famintos, enfermos e indefesos. Nossos sistemas educativos e sanitários são ruins, nossas estradas e rodovias estão em colapso, o sistema elétrico também é ruim e o desemprego só aumenta.”
Neste contexto, os bispos nigerianos convocam o patriotismo como capacidade de unir todos os nigerianos pelo bem comum.
“Os cristãos e os muçulmanos devem colaborar juntos na construção da nação e assimilar os valores positivos de sua fé, como o amor, a compaixão, a justiça e a paz”, destacam.
“É responsabilidade constitucional do governo intervir nos Estados onde é impedido o direito de estabelecer lugares para culto religioso”, acrescentam.
Olhando para as eleições presidenciais do ano que vem, os prelados convidam os eleitores a superar as divisões étnicas, religiosas e de gênero, para que o voto seja verdadeiramente livre e democrático.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário