quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Papa agradece trabalho do embaixador japonês na Santa Sé

Bento XVI agradeceu com uma audiência privada no dia 4 de setembro o embaixador do Japão na Santa Sé, Kagefumi Ueno, por seu trabalho na promoção das mútuas relações, e se despediu assegurando-lhe suas orações.
“Durante a conversa, o embaixador Ueno fez referência aos desenvolvimentos nas relações entre Japão e Santa Sé alcançados nos quatro anos de seu mandato, que receberam o apreço do Papa. Sua Santidade desejou todo o bem ao embaixador”, explica a embaixada em um comunicado enviado a ZENIT.
Entre os acontecimentos considerados pela embaixada como autênticos “desenvolvimentos” que caracterizaram a missão do embaixador Ueno em Roma, cabe mencionar os seguintes: visita ao Japão em maio de 2007 do cardeal Giovanni Lajolo, presidente do Governo da Cidade do Estado do Vaticano, a beatificação de 188 mártires de Nagasaki, a 25 de novembro de 2008.
Também a visita oficial ao Japão, em 2009, do arcebispo Dominique Mamberti, secretário vaticano para as Relações com os Estados; a audiência do Papa ao primeiro-ministro japonês Taro Aso em julho de 2009; a visita ao Japão, em agosto de 2009 do cardeal Jean-Louis Tauran, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso; a visita oficial ao Japão, em março de 2010, de Lesley-Anne Knight, secretária geral de Cáritas Internationalis.
O embaixador Ueno recorda com alegria que manteve muitas conversações com funcionários da Santa Sé e outros intelectuais e que, em Roma e fora de Roma, participou de muitas conferências sobre as relações entre Japão e Santa Sé, que receberam amplo espaço dos meios de comunicação da Santa Sé e dos católicos em particular.
O sucessor do embaixador Ueno, Hidekazu Yamaguchi, chegará a Roma no final de setembro.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário