sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Congresso Latino-Americano de Jovens na Venezuela

550 jovens da América Latina e do Caribe participam no III Congresso Latino-Americano de Jovens (3CLAJ), promovido pela Seção de Juventude do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e o Departamento Nacional de Pastoral Juvenil e Universitária da Conferência Episcopal da Venezuela. O evento propõe revitalizar as propostas de evangelização da juventude.
O congresso acontece de 5 a 11 de setembro, em Los Teques, Venezuela, sob o lema “Caminhemos com Jesus para dar vida a nossos povos”.
Na celebração na catedral de Los Teques, o bispo local, Dom Freddy Fuenmayor, convidou os jovens a renovarem e enraizarem o impulso missionário em sua ação pastoral.
O Papa Bento XVI enviou uma mensagem em vídeo, em espanhol, aos participantes do congresso, em que exortou ao encontro pessoal com o Senhor e a escutar sua Palavra.
“A todos os presentes nessa significativa iniciativa – acrescentou –, eu convido a colocar os olhos em Jesus Cristo, Filho de Deus vivo. Com sua graça, encontrarão a força que impulsiona a se comprometer com as causas que dignificam o homem e engrandecem os povos”.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário