quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cáritas ajudará 357.500 paquistaneses durante seis meses

A rede internacional da Cáritas acaba de lançar um apelo atualizado de emergência para fazer frente aos graves danos humanos e materiais decorrentes das inundações no Paquistão, com o que espera garantir ajuda básica para 357.500 pessoas durante seis meses.
A federação de organizações católicas de ajuda com sede no Vaticano revisou as necessidades financeiras para enfrentar as ações contempladas nesta primeira fase da emergência, que chega a 10,5 milhões de euros.
Com esta atualização, Cáritas Internationalis revisa para cima as estimativas recolhidas em meados de agosto, em seu primeiro chamado de ajuda, onde o programa global de emergência contava com um orçamento de 4,3 milhões de euros.
Com o passar das semanas, os especialistas da rede Cáritas no terreno, em conjunto com a Cáritas Paquistão, avaliaram em detalhes a magnitude da tragédia e a escalada dos números em danos, necessidades e pessoas atingidas, o que motivou o envio urgente a todas as Cáritas do mundo de um pedido atualizado.
As prioridades do programa de emergência da rede Cáritas segue-se centrando em proporcionar assistência de urgência aos danificados nos setores de alimentação, água potável, saneamento e higiene, moradia temporária, saúde e nutrição, proteção e recuperação de infraestruturas básicas.
As áreas em que a rede Cáritas desenvolve sua atividade são: Nowshera e Malakan, na fronteira noroeste; Sibi; Khan, Rajanpur e Okara, em Punjab; Kashmore, Jamshoro, Dadu e Shikarpur, em Sindh; Shangla e Kohat; Swat, Shangla, Kohistan no norte do país; e Nahaki, em Peshawar.
As estimativas de Cáritas indicam que 70% do país está inundado e o número de mortos supera 1.600. O número de vítimas e deslocados chega a 21 milhões.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário