quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bispos irlandeses se dirigem a Roma para preparar a visita apostólica

A Congregação para os Bispos convidou 4 bispos da Irlanda a Roma, para preparar a visita apostólica que Bento XVI anunciou em sua carta aos católicos da Irlanda, em referência aos abusos sexuais cometidos pelos sacerdotes.
O arcebispo de Armagh, cardeal Seán Brady, o arcebispo de Dublin, Dom Diarmuid Martin, o arcebispo de Cashel e Emly, Dom Dermot Clifford, e o arcebispo de Tuam, Dom Michael Neary, irão a Roma na semana que vem para os encontros preparatórios.
Lá, eles se encontrarão com os 4 visitadores apostólicos que irão às suas arquidioceses, segundo informou ontem a Conferência de Bispos da Irlanda, por meio de um comunicado.
O cardeal Cormac Murphy-O'Connor, arcebispo emérito de Westminster, dirigirá a visita a Armagh; o cardeal Sean O'Malley, de Boston, visitará Dublin; o arcebispo Christopher Collins, de Toronto, visitará Cashel; e o arcebispo Terrence Prendergast, de Ottawa, visitará Tuam.
O episcopado irlandês explicou que a visita apostólica busca "oferecer assistência e contribuir para a renovação espiritual e moral da Igreja na Irlanda" e "facilitará a reflexão, avaliação e revisão da vida da Igreja".

Fonte - Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário