segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Santa Sé publica programa da viagem do Papa a Santiago de Compostela e Barcelona

A visita do Papa a Santiago de Compostela e a Barcelona, nos próximos dias 6 e 7 de novembro, incluirá eventos privados com os reis da Espanha e com os príncipes de Astúrias.
Assim prevê o programa oficial da viagem apostólica, divulgado no dia 24 de setembro pela Sala de Imprensa da Santa Sé.
Bento XVI chegará a Santiago às 11h30 no dia 6 de novembro. No aeroporto da cidade, participará de uma cerimônia de boas-vindas, pronunciará um discurso e terá um encontro provado com o príncipe Felipe e a princesa Letizia.
Às 13h, visitará a catedral de Santiago e depois almoçará com os cardeais espanhóis, com os membros do comitê executivo da Conferência Episcopal Espanhola e com seu séquito no arcebispado de Santiago.
Às 16h30, celebrará uma Missa por ocasião do Ano Santo Compostelano, na frente da catedral de Santiago, e pronunciará a homilia.
Às 19h15 está prevista sua saída de avião do aeroporto de Santiago, rumo a Barcelona.
No domingo, 7 de novembro, o programa oficial começa com um encontro privado com os reis Juan Carlos e Sofia, na igreja da Sagrada Família de Barcelona.
Às 10h, celebrará a Missa de dedicação do templo inacabado de Antonio Gaudí e do seu altar; o Papa pronunciará a homilia e depois rezará o Ângelus na praça da igreja da Sagrada Família.
Às 13h, almoçará com os cardeais e bispos presentes e com o séquito papal, no arcebispado de Barcelona.
De lá, Bento se despedirá às 16h30 e, às 17h15, visitará a Obra benéfico-social Nen Déu, de assistência a crianças com Síndrome de Down e outras dificuldades, e dirigirá uma saudação.
A cerimônia de despedida, na qual o Papa pronunciará um discurso, está prevista para as 18h30, no aeroporto internacional de Barcelona. Sua partida está prevista para as 19h15.
A visita a Santiago de Compostela tem como motivo o ano jubilar que está sendo comemorado este ano; e a de Barcelona, a dedicação do templo da Sagrada Família, segundo recordou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, SJ.
Trata-se da segunda viagem de Bento XVI à Espanha, depois da de Valência, em 2006, por ocasião do 5º Encontro Mundial das Famílias. A terceira viagem está prevista para agosto de 2011, para presidir a Jornada Mundial da Juventude.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário