quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Jovem de 16 anos destrói cinco imagens da Igreja Católica em Paço do Lumiar

“FANATISMO RELIGIOSO”
Um “fanático religioso” de 16 anos de idade destruiu, no último sábado, 7, cinco imagens sacras da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, localizada no Povoado de Iguaíba (Paço do Lumiar). Arthur Gouveia, que é membro da Igreja Presbiteriana local, teria invadido o templo católico em obediência a uma “revelação divina”, e o desejo de cumprir a “vontade de Deus”.
Segundo informações da delegada Lisandra Rocha Levi, da Delegacia Especial de Paço do Lumiar, familiares do acusado informaram que o mesmo “sofre de problemas psicológicos, desde que se converteu à religião evangélica”, entretanto, o jovem responderá criminalmente pelo delito. “A ação resultou em um prejuízo ao patrimônio público, independente do laudo médico”, pontuou a delegada.
As imagens que ficaram espalhadas em cacos, pelo chão da igreja, São Sebastião, Coração de Jesus, Santa Terezinha, Nossa Senhora das Dores, e do Senhor Morto. A imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do templo, também não escapou do ato de vandalismo do “jovem fanático”. De acordo com o líder comunitário, Alfredo Pereira, 72 anos, o menor chegou até a roubar o cálice usado nas missas.
“Ele arrombou o baú do sacerdote das missas, e revirou todas as roupas usadas nas celebrações. Além disso, ele também retirou do local o cálice, mas este foi devolvido pela família. A igreja tem 132, e estas imagens são de 1950 e 1962, adquiridas no Rio de Janeiro”, contou detalhou o líder comunitário, Alfredo Pereira, 72 anos.
O Instituto de Criminalística (Icrim) realizou vários levantamentos no local. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia de Paço do Lumiar.

Fonte: Jornal Pequeno - Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário