segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Papa pede ajuda em favor dos religiosos contemplativos



Em particular, para as religiosas de clausura

Bento XVI pediu ajuda, neste domingo, em favor das pessoas que dedicam sua vida à contemplação em mosteiros de clausura.
O pedido do Papa aconteceu um dia depois da memória litúrgica dedicada à Apresentação da Bem-Aventurada Virgem Maria no templo, dia em que se celebra a jornada pro orantibus, a favor das comunidades religiosas de clausura.
O Santo Padre convidou todos a apoiá-las em suas necessidades e agradeceu publicamente, em particular, o serviço e testemunho das monjas do pequeno mosteiro de clausura que João Paulo II fundou no Vaticano.
A esta comunidade, acabam de chegar as religiosas visitandinas, seguindo o turno deixando pelas clarissas, pelas carmelitas e beneditinas.
“Vossa oração, queridas irmãs, é sumamente preciosa para o meu ministério”, assegurou o Papa.
Os mosteiros femininos de clausura estão presentes em todos os continentes. Segundo os últimos dados oferecidos pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, ao qual está ligado o Secretariado de Assistência às Religiosas, os mosteiros são 2.635 na Europa, 802 na América Latina, 301 na Ásia, 279 na América do Norte, 140 na África e 21 na Oceania.
Há 20 anos, constata este organismo da Santa Sé, experimenta-se um novo aumento de vocações de mulheres à vida contemplativa.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário