quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Brasil: coleta de alimentos beneficiará 1.200 instituições



Iniciativa contará com o trabalho de três mil voluntários, este sábado

Acontece no próximo sábado, 7 de novembro, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos. O evento, que ocorre pelo quarto ano consecutivo, será realizado em 28 cidades brasileiras e irá beneficiar mais de 1.200 instituições.
Supermercados da rede Extra e Gepires de São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Carapicuiba e Guarulhos participarão da campanha. Sorocaba, Campinas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, no interior do Estado, também farão parte da Coleta.
Das 8h às 19h30, mais de três mil voluntários identificados estarão na entrada das lojas abordando os clientes e informando sobre a proposta da ação, além de dar as orientações caso queiram participar.
Eles entregam uma lista com sugestões de alimentos que são mais utilizados nos cardápios das instituições que serão beneficiadas, como arroz, feijão, achocolatado, leite em pó, entre outros. O cliente recebe também uma sacola plástica onde depositará sua doação e irá entregá-la a um outro voluntário na saída do supermercado.
Ao final do dia, os alimentos são pesados, encaixotados e encaminhados para o Banco de Alimento São Francisco, no extremo oeste de São Paulo. De lá, os produtos serão distribuídos entre as instituições cadastradas de forma a evitar “duplicação” da ação, má distribuição e desperdícios.
Iniciativa
Promovida anualmente pela Companhia das Obras do Brasil (CDO) e pela Fondazione Banco Alimentare, da Itália, a ação foi realizada pela primeira vez em 2006, nas cidades de São Paulo e São Bernardo do Campo. Trata-se de uma iniciativa ligado ao Movimento Comunhão e Libertação.
No ano passado, cerca de quatro mil voluntários em todo país arrecadaram mais de 58 toneladas de alimentos.
No dia 07 de novembro de 2009, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos contará com a ajuda de mais de cinco mil voluntários em todo País e acontecerá em: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Bernardo do Campo, Campinas, Sorocaba, Salvador, Fortaleza, Belém, Manaus, Boa Vista, Florianópolis, Brusque, Barreiras, Ribeirão Preto, São Jose do Rio Preto , Londrina, São João Del Rei, Teresópolis, Petrópolis, Niterói, Aracaju, Macapá, Paulo Afonso, Guarulhos, Carapicuiba e São Caetano do Sul.



Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário