segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Bento XVI: enfermos da AIDS devem sentir consolo que vem de Deus

Apelo às vésperas do Dia Mundial contra o HIV

Os enfermos de AIDS devem poder experimentar o consolo que vem de Deus, afirmou hoje Bento XVI, falando do Dia Mundial contra a AIDS, que se celebra nesta terça-feira, 1 de dezembro.
“Meu pensamento e minha oração dirigem-se a toda pessoa afetada por esta enfermidade, em particular as crianças, os mais pobres, os que são rejeitados”, afirmou o Papa ao concluir a oração mariana.
“A Igreja não cessa de lutar para combater a AIDS, através de suas instituições e do pessoal dedicado a isso”, recordou.
O Santo Padre pediu que todos deem “sua própria contribuição com a oração e a atenção concreta, para que os que estão afetados pelo vírus HIV experimentem a presença do Senhor que dá consolo e esperança”.
E concluiu: “desejo que, multiplicando e coordenando os esforços, chegue-se a deter e erradicar esta enfermidade”.
Segundo dados do recente Informe do UNAIDS, programa da ONU sobre o HIV e a AIDS, no ano passado, a AIDS causou a morte de 2 milhões de pessoas.
Estima-se que mais de 33 milhões de pessoas estão infectadas pelo vírus HIV (das quais 2,5 milhões são crianças) e a cada ano há ao menos 2,5 milhões de novos contágios.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário