segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Papa leva razões da fé e da esperança à República Tcheca



Prestará homenagem “às heroicas testemunhas do Evangelho”

Bento XVI viajará, de 26 a 28 de setembro, à República Tcheca, país em que, em algumas regiões, a prática religiosa é pouco superior a 1%, para oferecer razões para a fé e para a esperança.
Assim o explicou neste domingo, ao rezar a oração mariana do Ângelus junto aos peregrinos reunidos na residência pontifícia de Castel Gandolfo.
Em sua viagem apostólica, o Papa visitará a capital, Praga, assim como Brno (Morávia) e Stará Boleslav, lugar do martírio de São Venceslau, principal padroeiro da nação, cuja festa celebrará junto ao povo tcheco.
“A República Tcheca se encontra, geográfica e historicamente, no coração da Europa e, após os dramas do século passado, tem necessidade, assim como todo o continente, de voltar a encontrar as razões da fé e da esperança”, afirmou o Papa.
O lema desta visita apostólica é “O amor de Cristo é a nossa força”.
Bento XVI assegurou que pretende seguir os passos de João Paulo II, que visitou a República Tcheca em três ocasiões, para prestar “homenagem às heroicas testemunhas do Evangelho, antigas e recentes, e alentar todos a crescerem na caridade e na verdade”.
Da mesma forma, o pontífice agradeceu por adiantado “todos os que me acompanharão com a oração nesta viagem, para que o Senhor a abençoe e a torne fecunda”.
Os católicos tchecos são 3.290.000, em uma população total de 10.380.000 habitantes (31,69%).

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário