sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Bispos do nordeste brasileiro em visita ad limina

Cinco dos 23 bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) que estão em visita ad limina apostolorum se encontraram esta manhã com Bento XVI, em Castel Candolfo.
O grupo de bispos é composto pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido; pelo bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió; pelo bispo de Floresta, Dom Adriano Ciocca Vasino; pelo bispo Garanhuns, Dom Fernando José Monteiro Guimarães; e pelo bispo de Nazaré, Dom Severino Batista de França.
Os 23 bispos do Regional permanecem no Vaticano até o próximo dia 18. Durante esses dias eles participarão de celebrações eucarísticas nas basílicas de Santa Maria Maior e de São Pedro, de reuniões e oficinas da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e da Congregação para os Bispos, além de audiências particulares com Bento XVI.
Outras reuniões também fazem parte do cronograma de atividades dos bispos, entre elas, a reunião de trabalho com o cardeal Prefeito e Oficiais da Congregação para os Bispos, reunião de trabalho com a Congregação para o Clero, e de oficinas com a Congregação para a Família.
A visita ad limina é uma tarefa pela qual os bispos diocesanos têm de cumprir a cada 5 anos. Eles peregrinam aos túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma, e se encontram com o Papa.

(Com CNBB) - Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário