sábado, 26 de setembro de 2009

Cardeal Cipriani a sacerdotes: viver a vocação com alegria



“Existe melhor propaganda que um sacerdote alegre?”, escreve o arcebispo de Lima

O cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, arcebispo de Lima, enviou uma carta aos presbíteros em pleno Ano Sacerdotal para pedir-lhes que a alegria seja o distintivo que se manifeste em toda a sua vida: quando pregam, quando celebram a Missa, quando trabalham no escritório e quando administram o sacramento da Reconciliação.
Também os exorta a não esquecerem “que muitas vezes os fiéis se aproximam com maior devoção e confiança quando nos veem serenos e alegres, quando transmitimos a paz que Cristo coloca em nossos corações”.
Ele indica no documento que este Ano Sacerdotal é uma oportunidade para fazer propósitos de conversão pessoal sérios e constantes, reflexo profundo do seu ser em Cristo.
“Quem nos ouve, quem nos vê, deve ‘ouvir e ver’ o próprio Cristo, pleno de alegria e de paz. Devemos contagiar os demais com essa alegria interior que é fruto de uma luta séria e constante por ser como Ele”, desejou.
O arcebispo de Lima indicou que a melhor promoção vocacional é ser um sacerdote alegre e os animou a estrear, neste Ano Sacerdotal, uma renovada luta pela santidade.
Finalmente, o cardeal Cipriani comunicou a todos os sacerdotes que a arquidiocese de Lima formou uma comissão para que todos os presbíteros possam participar da clausura do Ano Sacerdotal que será realizada entre os dias 9 e 11 de junho de 2010 e, assim, responder ao convite do Santo Padre, dirigido ao clero do mundo inteiro.
O texto completo da carta está disponível em http://www.arzobispadodelima.org/.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário