terça-feira, 12 de abril de 2011

Vaticano discute situação da Igreja na China

De hoje a quarta-feira, reúne-se no Vaticano a Comissão que Bento XVI instituiu em 2007 para estudar as questões relativas à vida da Igreja católica na China.

Um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé difundido no sábado recorda que participam do encontro “os superiores dos dicastérios da Cúria Romana competentes na matéria e alguns representantes do episcopado chinês e de congregações religiosas”.

Trata-se da quarta reunião plenária do organismo. A primeira celebrou-se em 2008 para implementar a carta que o Papa enviou aos católicos chineses em maio de 2007.

Nas reuniões seguintes, em 2009 e 2010, examinaram-se os temas da formação humana, intelectual, espiritual e pastoral dos seminaristas e das pessoas consagradas, assim como a formação permanente dos sacerdotes.

Nesta reunião, será analisada a situação pastoral das circunscrições eclesiásticas na China, prestando particular atenção aos desafios que a Igreja enfrenta para encarnar o Evangelho nas atuais condições sociais e culturais.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário