terça-feira, 19 de abril de 2011

Papa se encontrará com famílias e jovens croatas

O Papa Bento XVI celebrará uma vigília com os jovens e presidirá o Dia Nacional das Famílias Católicas durante sua visita apostólica à Croácia, no primeiro fim de semana (dias 4 e 5) de junho.

Esta será uma viagem breve, mas intensa, ao país balcânico, durante a qual o Papa terá quatro reuniões importantes: com representantes civis e políticos, jovens, famílias e líderes católicos, de acordo com o programa oficial divulgado hoje pela Santa Sé.

No sábado, 4 de junho, o Pontífice e sua comitiva partirão do Aeroporto Fiumicino (Roma) rumo a Zagreb, onde, ao chegar, está previsto um primeiro discurso.

Depois, ele se dirigirá ao palácio presidencial de Zagreb, onde fará uma visita de cortesia ao presidente, Ivo Josipovic. Após esta visita, receberá em audiência o presidente do governo, Jadranca Kosor, na nunciatura.

Após o almoço, Bento XVI se dirigirá ao Teatro Nacional, onde se encontrará com representantes políticos, religiosos e do mundo da cultura e da empresa, bem como com o corpo diplomático, a quem dirigirá um segundo discurso.

Às 19h30, o Papa irá à Praça Ban Josip Jelačič, em Zagreb, onde está prevista a realização de uma vigília com os jovens croatas, a quem dará um outro discurso.

No dia seguinte, domingo 5, o Pontífice irá ao Hipódromo de Zagreb, onde celebrará a Missa no Dia Nacional das Famílias da Croácia. Lá, rezará também, como é de preceito no tempo pascal, o ‘Regina Coeli'.

Depois de almoçar com os bispos croatas e despedir-se da nunciatura de Zagreb, ele se dirigirá à catedral da Assunção da Virgem e a Santo Estêvão e São Ladislau, onde rezará diante do túmulo do Beato Alojzije Stepinac.

Lá, terá um último encontro com os bispos, sacerdotes, seminaristas e religiosos, a quem dará um discurso.

Depois de visitar a residência do cardeal arcebispo de Zagreb, o Papa e sua comitiva se dirigirão ao aeroporto Pleso, onde haverá um último discurso de despedida antes de partir para Roma.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário