sábado, 16 de abril de 2011

Paraguai: assassinado sacerdote Julio César Álvarez

A Conferência Episcopal do Paraguai (CEP) confirmou a notícia do assassinato do sacerdote Julio César Álvarez, de 45 anos. Ainda não se conhecem os motivos do crime, embora já haja suspeitos detidos. O sacerdote era pároco e havia exercido tarefas como diplomata vaticano.

A fonte que alertou a mídia sobre os acontecimentos foi a própria polícia. O crime foi registrado no dormitório do sacerdote, em sua paróquia, situada no bairro 'Estación', de Villarica (Guairá), a 150 km da capital, Assunção. Seu corpo foi encontrado pela empregada doméstica da casa paroquial do Sagrado Coração de Jesus.

O bispo de Villarica, Ricardo Valenzuela, disse à mídia que o sacerdote pode ter sido vítima da onda de roubos, uma constante nas paróquias de Villarica nos últimos meses. "Uma janela do seu quarto foi quebrada", acrescentou o fiscal responsável.

A investigação policial do ocorrido ficou a cargo do fiscal Carlos Alvarenga, da Unidade Penal 1. Estão detidos dois irmãos como suspeitos, ao terem sido vistos por testemunhas em companhia do sacerdote na noite da quarta-feira, segundo revelou Alvarenga aos meios de comunicação. "O sacerdote foi estrangulado, com os pés e mão atados", detalhou o chefe da polícia local, Eligio Insaurralde.

Julio César Álvarez, após exercer cargos diplomáticos durante anos, voltou ao Paraguai há 4 anos para encarregar-se de uma paróquia, na qual realizava sua missão em tarefas de evangelização e assistência à população local.

Em um comunicado de 14 de abril, a CEP expressa seus pêsames e exige das autoridades competentes "o rápido esclarecimento dos fatos sobre sua morte".

Após o anúncio, a CEP oferece uma breve biografia do sacerdote assassinado.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário